Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

domingo, novembro 26, 2006

Oficina de sabores em Mãe Luíza

Oficina de sabores em Mãe Luíza
O gastrônomo de Mãe Luíza, bairro onde reside e mantém suas atividades de cunho social, visando oferecer alternativas para a população de baixa renda, é formado pela Escola de Turismo no Hotel Barreira Roxa, além de possuir cursos no Senai e Senac. Garrido tem ainda no currículo uma vasta experiência em Festivais Gastronômicos dos quais participou nos últimos 10 anos, sendo um experto e pesquisador permanente da gastronomia do Pará, onde residiu algum tempo. Recentemente, além dos Festivais Gastronômicos de Pipa e da serra de Martins, participou do Encontro Sul-Americano de Culturas Populares, em agosto, em Brasília (DF), onde firmou alguns contatos com nomes exponenciais.
"Em Brasília eu fui para o Encontro Sul-Americano de Culturas Populares, que aconteceu de 5 a 15 de outubro, mas além desse evento, tivemos ainda uma presença no II Encontro de Políticas Públicas. Eram dois eventos. Lá, entramos com a parte de culinária, já que a organização, do Ministério da Cultura, reuniu delegados de cada setor. Como a gastronomia era um desses setores desses setores, fui como delegado. E visitei várias exposições, não dentro do programa oficial, mas fora do programa. Por exemplo, na Casa de Cultura da América Latina, que é um espaço que eles têm no prédio da Infraero, muito grandioso, e onde as pessoas que não conseguem expor dentro da esfera do poder público, em Brasília, vão expor na Casa de Cultura da América Latina, que é gerenciado por uma pessoa amiga, o professor Wagner Barja, da UnB, e sua esposa."
Sem chegar a esnobar, mas dentro de toda simplicidade que o caracteriza, Garrido conta como foi distinguido pelos organizadores, ao ser convidado para atuar como provador, nas diversas mostras da cozinha local e internacional.

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br