Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

terça-feira, novembro 21, 2006

Natal: escritores no largo da Rua Chile

Programação do ENE:
Pela programação, o evento, que tem a duração de três dias, contará com quatro sessões diárias, começando sempre às 16h00.
Quinta-feira - 23/11
16h00 - Está programada a participação de Carlos Fialho, Patrício Júnior, Pablo Capistrano e Thiago de Góes, que vão discutir o tema Jovens Escribas – Uma Nova Literatura.
17h30min - Os escritores Marcelino Freire, André Laurentino e Antônio Prata vão abordar o tema Novas Narrativas: Do Blog Ao Livro.
19h00 - Affonso Romano de Sant’Anna e Jorge Mautner discutem o Centro e a Periferia.
20h30min - Dando seqüência ao evento, os escritores Rui Castro e Heloísa Seixas apresentam o tema Ficção e Não-Ficção.
Encerramento com o show do cantor e compositor Paulinho da Viola.
Sexta-Feira - 24/11
16h00 - As escritoras potiguares Cristina Tinoco, Marize Castro e Carmem Vasconcelos e o pernambucano Antônio Mariano abrem o evento com a comunicação Qual é o texto novo?.
17h30min - Evanildo Bechara, Murilo Melo Filho e Arnaldo Niskier discutem com o público natalense A Importância das Academias de Letras na Vida Literária
19h00 - Os escritores Zuenir Ventura e Villas-Bôas Corrêa debatem o tema Jornalismo Político e seu parentesco com a Literatura.
20h30min - Nelson Motta e Antônio Cícero discutem Poesia e Música.
Encerramento com o show "Piano e Voz", de Ná Ozzetti e André Mehmari
Sábado - 25/11
16h00 - Os estudiosos da Literatura Potiguar Manoel Onofre Junior e Diva Cunha e o editor independente de autores locais Abimael Silva discutem Literatura Potiguar — História e Futuro.
17h30min - Os escritores Humberto Hermenegildo, Marcos Moraes, Constância Duarte e Emerson Tin discutem A Escritura Epistolar de Câmara Cascudo.
19h00 - O poeta e compositor baiano José Carlos Capinam e o poeta pernambucano Jomard Muniz de Britto conduzem a comunicação Entre a Poesia e o Poema.
20h30min - Ignácio de Loyola Brandão discute o tema Processo de criação. O romance. A crônica.
O Encontro Natalense de Escritores será encerrado com show da cantora potiguar Roberta Sá.
Ingressos: O acesso ao ENE será gratuito, com senhas distribuídas antecipadamente, sobretudo para professores da rede municipal de ensino. A organização tem uma estimativa de público direto em torno de seis mil pessoas. Para as palestras, haverá distribuição de ingressos limitados antes de cada uma delas.
Contatos pelo website
[www.natal.rn.gov.br/funcarte]
E pelos telefones
(84) 3232-4956 / 3232-4946, 3232-4599
ou ainda pelo email
[funcarte@natal.rn.gov.br]

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br