Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

segunda-feira, novembro 13, 2006

A cidade em mim...

A cidade em mim
Uma exposição comemorativa dos 5 anos de atividade do Grupo Universitário de Aquarela e Pastel

Estação Arte – Natal – De 17.11 a 16.12.06
Coquetel de abertura: Estação Arte (Rua Mipibu, 713), 17.11.06, às 19 horas.
Estou na cidade. A cidade está em mim. Pelo quê da cidade, sou invadido? Toda a cidade, um lugar, um monumento, um detalhe, só uma lembrança... O artista, como todo cidadão, vive e inventa sua cidade, leva-a consigo e a conduz até sua obra. Seja para revê-la, reverenciá-la ou, quiçá, criticá-la. O fato é que o urbano se faz permanente no trabalho do artista urbano.
O Grupo Universitário de Aquarela e Pastel, após registrar aspectos da cultura nordestina, em "Populário", e de perscrutar as memórias de infância de seus membros, em "A criança que ficou", viu na cidade de cada um o motivo para elaborar a mostra comemorativa de seus cinco anos de atividade. E é este o produto de mais um ano de trabalho, atravessado com as dificuldades inerentes a este tipo de organização coletiva, que o Grupo apresenta à sociedade.
Esta exposição é também a oportunidade de agradecer a todos os que fazem e fizeram o GUAP e as instituições que o apóiam, no desejo do estreitamento das parcerias e fortalecimento das participações na direção de novas batalhas e novas conquistas.
Vicente Vitoriano - Coordenador do GUAP (Contato)
Artistas participantes:
Ana Rique
Dagmar Medeiros
Dulcinea Viegas
Fátima Dantas
Gerlúzia Alves
Ivanilda Costa
Maurenice Lopes
Sigrid Hultin
Socorro Evangelista
Vandeberg Medeiros
Vicente Vitoriano
Wicliffe Costa

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br