Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

domingo, novembro 05, 2006

Civone Medeiros e o Pratodomundo

Retratação
Com relação à Nota de Repúdio (ver texto abaixo) assinada pela produtora cultural Socorro Queiroz (Help) e o fotógrafo Marcelo Biagione, membros da diretoria da Samba (Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências), acerca do não aproveitamento da proposta apresentada por ambos para a documentação fotográfica do "3° Pratodomundo - Festival Gastronômico do Beco da Lama", iniciado no último sábado, dia 4, no qual concorrem bares, botecos e restaurantes da ruela boêmia e do seu entorno, localizada no Centro da Cidade, o blog Agora Natal ouviu a principal acusada no documento, a também produtora cultural Civone Maria de Medeiros, que apresentou sua defesa.
A seguir, trechos da entrevista, realizada no mesmo dia 4, no Bardallos, ao final da programação do primeiro dia "Pratodomundo - Festival Gastronômico do Beco da Lama", que prossegue nos dias 11, 18 e 25 de novembro, incluindo em sua programação shows musicais, exposição de artes plásticas e oficinas.
Civone Medeiros - "Eu nunca ouvi falar que proposta fosse contrato. Proposta é consulta, né? E um dos argumentos que foram usados - e eu não tenho isso gravado da voz deles, da Help e do Biagione - é que a deles era a única proposta de documentação fotográfica que havia para o projeto. Bem, como única, não significa que é o único fotógrafo que existe na Cidade do Natal. Nós tínhamos vários profissionais, graças a Deus, fomos bem servidos. E nós tínhamos uma questão chamada ‘dinheiro público’, e um evento público. E nós temos que fazer realmente milagre, e nós temos que prestar contas por isto. E se no mercado existe alguém que faz um trabalho por R$ 1.500,00, porque é o valor de mercado, lindo. Se existe alguém que faz um trabalho da mesma qualidade por R$ 1.000,00 – e isto não deixa de ser valor de mercado –, por que eu vou ter de fazer por R$ 1.500,00? Porque essa pessoa apresentou a única proposta? Erro da pessoa que apresentou unicamente? Ou meu, que não solicitei de outras pessoas? Nesse caso, se apresentou uma configuração de solicitação, não se apresentou uma situação de licitação. Então, realmente, a minha sugestão, e eu assumo, eu sugeri, que deveríamos ter mais licitações (propostas), para haver opção de escolha. É um erro ou um acerto? Fica a pergunta."

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br