Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

terça-feira, novembro 14, 2006

Cultura local nas colunas...

Gonzaga
Um mal-estar se interpôs no último fim de semana entre os produtores do filme "O homem que vendeu a alma ao diabo", baseado no livro "As pelejas de Ojuara", do natalense Ney Leandro de Castro, o engenheiro agrônomo e empresário Marcos Lopes, principal anfitrião da equipe. Marcos não gostou quando viu um dos produtores mandar arrancar das paredes da sala que serve como embrião do "Museu do Vaqueiro", numa das dependências do "Forró da Lua", na fazenda Bomfim, em São José de Mipibu, todas as fotos que a ornamentavam, documentando momentos da vida de Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião", do cantor e compositor Elino Julião, de Patativa do Assaré e outros expoentes da música popular nordestina, e ameaçou expulsar todo mundo do local. A intervenção do diretor Moacyr Góis, seu amigo de longa data, evitou o mal maior. (Coluna Roberto Guedes, Jornal De Fato, Mossoró/RN, Terça-feira, 14 de Novembro de 2006.)
O livro de Nilson
E o mês promete outras emoções literárias por estas ribeiras potiguares. Quinta-feira, por exemplo, o escritor e poeta Nilson Patriota estará autografando o seu "Noturno de Touros", editado pelo Sebo Vermelho. Vai ser no Iate Clube de Natal, coisa das 18 horas, ainda com direito, chegando um pouquinho mais cedo, do cristão se deleitar com um dos crepúsculos mais bonitos do mundo. (Coluna Jornal de WM, Woden Madruga, Tribuna do Norte, Natal/RN, Terça-feira, 14 de Novembro de 2006.)
Teatro
A professora Sônia Maria Othon marcou para o dia 24, na sede da Apurn do Centro de Convivência Djalma Marinho, terreiros da UFRN, o lançamento do seu livro "Vida Teatral e Educativa na Cidade dos Reis Magos (1727-1913). Está baseado na sua dissertação de Mestrado. (Coluna Jornal de WM, Woden Madruga, Tribuna do Norte, Natal/RN, Terça-feira, 14 de Novembro de 2006.)

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br