Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

domingo, novembro 26, 2006

Oficina de sabores em Mãe Luíza

Oficina de sabores em Mãe Luíza
"Em Brasília eu não mostrei minha comida, mostrei o meu passaporte, que são as revistas especializadas, e recortes de jornal sobre meu trabalho, para o pessoal conhecer. Eles me apresentaram a gastronomia deles, e pediram a minha opinião, enfim, o que eu achava. Para todo lugar que eu me virava, tinha um bufê montado. Inclusive, eu me senti num outro mundo, porque eu nunca tinha entrado num evento desse porte. Tanto que os brasilienses, os candangos – eles falam muito engraçado – não sabiam pronunciar a palavra ‘gastrônomo’, o que achavam estranho. E de tanto eu andar, eles achavam que as minhas passadas eram de metro em metro, e aí me apelidaram de ‘gastrômetro’. O que ficou sólido, de qualquer maneira, com o pessoal do Consulado Espanhol, que achou interessante minha proposta, é que me propuseram a fazer uma parceria: seria o caso de elas virem para cá, pois são artistas plásticas, também vinculadas à UnB, e estão querendo fazer uma mostra aqui em Natal, enquanto, da minha parte, antes disso, me convidaram para fazer uma mostra gastronômica em Brasília. Me pediram só o orçamento, para uma mostra dos pratos da Cozinha Litorânea Potiguar, e não quiseram nem saber o meu cachê", conta Garrido.
Depois da oficina em Mãe Luíza, que recebeu apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, através de Raniere Barbosa, Jackson Garrido apresenta seu trabalho em Goianinha, a convite da prefeitura local, a convite da Casa da Família, da Secretaria Municipal de Ação Social.
Para realizar a Oficina, que será ministrada de forma permanente na Casa do Bem, que está sendo construída pelo jornalista Flávio Rezende em Mãe Luíza, e alcançar o reconhecimento de seu talento culinário, Jackson Garrido faz questão de citar o apoio que contou, entre outros, de empreendedores e pessoas do setor cultural de Natal, como Ana Lira, promotora de eventos na cidade, Rosimeire Vasconcelos, Roberto Monte, Marcus Dionísio e Habib Chalita, promoter da área de turismo no estado.
Serviço:
O quê: Oficina Gastronômica Litorânea Potiguar
Local: Centro Social de Mãe Luíza, Rua João XXIII
Dias: 27 e 28
Inscrições: gratuitas
Informações: 3202 5683

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br