Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

domingo, novembro 26, 2006

Oficina de sabores em Mãe Luíza

Oficina de sabores em Mãe Luíza
Na última aula da oficina, nesta terça-feira, Jackson (na foto em oficina em Martins/RN)anuncia o preparo de um charlotte, ou seja, uma torta francesa que se apresenta com inúmeras camadas, prato altamente bem recebido por essa época, já que poderá brilhar em qualquer mesa que se preze, também como peça comestível decorativa, durante a ceia de Natal.
Aos interessados, Garrido informa que as inscrições, para duas turmas com 25 alunos cada, com duração de 10 horas/aula, poderão ser feitas na hora da abertura da oficina, no próprio local onde irão ter lugar. Para essa empreitada, Garrido conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário (SMDC).
‘‘Nas aulas, vou apresentar minha experiência tanto na culinária regional quanto na internacional. Vou ensinar a fazer recheios de chocolates de passas ao rum, coco queimado e um bombom especial recheado com chocolate. Além disso, teremos as entradas, os pratos principais, guarnições, acompanhamento e sobremesas clássicas, que na realidade é uma fusão de nossas frutas, nossos cheiros e nossos sabores, com os ingredientes que temos nas indústrias. Por exemplo, a gelatina, com aquele líquido que tem dentro do peixe, os produtos industrializados, em geral, que a gente utiliza dentro da gastronomia, para ter melhor acabamento dos produtos que vão ser servidos para um comensal mais apurado’’, informa ele.

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br