Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

domingo, novembro 05, 2006

Civone Medeiros e o Pratodomundo

"Fraudes" e "panelinhas".
Civone Medeiros - "Eu coloquei que não eu ia tomar a decisão sobre isto. É tanto que eu fui comunicada pelo próprio produtor executivo de que havia sido escolhido. E nisso não existem ‘culpados’. Existem mercado, oportunidade e realidade de fatos e valores. Só isto. Na hora em que ela fala de ‘antiético’ e tudo mais. A coisa mais linda de tudo isto - e tudo vai ser bem comprovado - é que ‘falcatrua’ seria pagar R$ 800,00 numa proposta única, se nós tínhamos no mercado valores de R$ 600,00, de R$ 500,00. Isto seria uma falcatrua. E outra coisa: panelinha seria ficar sempre entre diretores da Samba e associados os serviços e os benefícios. Na verdade, no final das contas, a gente sabe que um projeto como este tem muito mais doação de pessoas, que estão filmando de graça, que estão levando a raca de graça pra cima, pra baixo, carregando água, pregando prego nas exposições. Então, existe muito mais generosidade do que essa mesquinhez. Entendeu? Existe muito mais coisa do que isso. E falcatrua seria realmente você pagar mais caro quando no mercado existe menos. E panelinha seria se limitar a uma conveniência de uma única proposta, quando você poderia ter várias propostas. Então, eu atesto e apoio todo o texto que a Help se empenhou em fazer. Provavelmente com a ajuda de pessoas que entendem como fazer uma ‘Nota de Repúdio’. Eu até agradeci, quando eu passei por ela eu disse: ‘Eu lhe agradeço’. E eu aprovo. Coloquei isto no mural da Galeria do Povo para todo mundo ver. Distribuí com outras pessoas. Acredito que agora nós somos um festival de verdade, temos até repúdio. E acho que a livre expressão é o máximo da liberdade humana de contrapor as idéias. Acho fantástico. Acredito que a gente pode manter o nível de humanidade, de não transformar tudo em pessoal, quando a gente trabalha com uma cidade. Uma cidade são milhões de organismos. No geral, eu acredito que ela tomou uma medida que estava ao alcance dela. Não transformo isto como pessoal. Eu não sou ‘Civone Medeiros diretora-adjunta da Samba’. Eu sou Civone Medeiros, uma pessoa comum, extremamente humana, cheia de erros e defeitos, como todo mundo."

1 Comments:

Blogger Orf said...

Adelante, Civone!
Voce eh maravilhosa e extremamente batalhadora, eu soh tenho que lhe aplaudir.
Beso
Oswaldo

7:20 AM  

Postar um comentário

<< Home

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br