Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

domingo, agosto 05, 2007

Assis Marinho: SOS de um artista

Paulo - Quando foi sua última exposição? Faz tempo?
Marinho - A última foi no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, em 83. E me levaram ainda de ônibus, enquanto os outros foram tudo de avião. E eu passei três dias para chegar e ainda quiseram me colocar numa condição que eu não queria ficar. Sei lá, era coisa (república) de estudantes. Aí eu digo: não. Então, eu vou pegar meus quadros e vou voltar para o Rio Grande do Norte, vou ficar perto de Paulo Augusto, que é melhor e de outras pessoas. Independente disso, é o seguinte: eu vou suprir o que você está... O que você tende (intenta) é que, na realidade, nós necessitamos. Você vê as vergonhas nas Câmaras de Vereadores. Você as vergonhas nas deputâncias estaduais. Você vê a vergonha a nível de ministério, a nível de Senado, a nível de país. Você vê como somos - tá entendendo? - enrolados por sem-vergonhas, indecentes - tá entendendo? -, nós somos fraquejados (submetidos, constrangidos, subjugados). Porque não podemos dizer aquilo, porque somos aprisionados. Enquanto alguém rouba uma porqueira de nada, eles roubam as comidas e as alimentações das crianças e a realidade de nossa vida. Tá entendendo? Então, nós necessitamos, na realidade, de termos a nossa virtude, para podermos crescer. Porque, através da existência, da integração social e a virtude, nós poderemos ser gente, com a nossa cultura. (Ilustração: Cantoria com Viola.)

1 Comments:

Blogger Daniel Queiroz said...

Parabéns Paulinho pela linda entrevista ao grande artista plastico que temos em nossa terra, um artista que valoriza nossa cultura e que a cada dia nos deixa mais emocionado c sua historia de vida...
Assis é um grande homem!!!
Admiro demais como pessoa e como grande artista que conegue ser, um profissional de mao cheia, autodidata, conhecedor e valorizador de nossa cultura.
Dandan Medeiros

2:00 PM  

Postar um comentário

<< Home

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br