Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

domingo, agosto 05, 2007

Assis Marinho: SOS de um artista

O que diz Antônio Marques:
"Assis Marinho é um grande pintor, uma pessoa de muito talento. Ele esbanja e desperdiça talento. É um pintor feito por ele mesmo. Não freqüentou escola, é um autodidata. Dormia nas ruas, desenhava pelas calçadas, até que enfim se tornou um pintor, com uma produção fantástica. Ele se enquadra na perspectiva de continuidade do trabalho de Newton Navarro, de quem foi amigo e discípulo. Um pintor que teve tanta dificuldade para expor.
O trabalho de Assis Marinho é mais na linha expressionista. O estilo dele é expressionista. Ele consegue explorar essa vertente, com traços bem exagerados dos olhos, da boca. Ele já reencontra Leopoldo Nelson, que também era expressionista. Ele tem um desenho próximo de Newton e se aproxima de Leopoldo pelo estilo expressionista.
Teve fases de grande produtividade. O auge da produção de Assis Marinho foi a produção do anos 90. Mas, devido às extravagâncias, não tem como fazer um trabalho de peso. Mas ele tem todas as condições. Agora, ele precisava melhorar a saúde, para voltar a produzir com mais vigor e com maior repercussão.
O melhor de Assis Marinho foi produzido nos anos 90. Ele precisava de mais cuidado com a saúde, dar mais limite para a boemia. Ele mesmo se dar limites. Ele é muito jovem, não chegou aos 50 anos, está em plena maturidade. Se produziu muita coisa boa, tem condições de oferecer outro tanto." (Foto: Antonius Manso)

4 Comments:

Blogger VERBO SOLTO said...

tens uma boa visão do mundo........

7:25 PM  
Blogger VERBO SOLTO said...

Interna Mutação




Já não há sabores,
Já não vejo cores,
Já não tenho tutores.



Abandonaram-me amores,
Não me resta vinho
Nem licores.



Já não há versos,
Já não vejo tua ausência,
Só me restam pudores...




Ronne Grey

7:26 PM  
Blogger Unknown said...

eu tenho uma obra deste artista e gostaria de saber como posso vender.entre em contato pelo email

manoelmusic@hotmail.com

12:43 PM  
Blogger Artes Visuais Exposições em Joinville said...

Olá !! Que belos trabalhos!!!!
Parabéns ao artista, talento!!!!
Criei um blog para divulgar as exposições que estão em exibição aqui na cidade de Joinville SC, e também para entrevistar nossos artistas, se você puder acompanhar nosso blog https://artesvisuaisexposicoesemjoinvillesc.blogspot.com.br/
Artes Visuais Exposições em Joinville,
Meu nome é Luciano Santos Itaqui, sou acadêmico do Curso de Artes Visuais, e também aluno da Escola de Artes Fritz Alt nos cursos de História da Arte e Cerâmica!!
Abraços de SANTA CATARINA

10:04 PM  

Postar um comentário

<< Home

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br