Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

domingo, outubro 01, 2006

A poesia que gira com as rolimãs

A bordo de “Vagabunda Poesia”, que resultou de intensa entrega aos delírios da musa, enquanto dispensava os atrativos sedutores do esqueite, esporte que pratica com arrebatada consideração em meio a uma grei de outros jovens e aferrados simpatizantes, Ronne conta aspectos de sua conversão ao restrito clube dos pensadores e escritores da província.
“Quando lancei, no ano passado, o livro ‘Morte Matada’, eu trabalhava numa lanchonete e juntei todo o dinheiro que ali recebia para o negócio. Fiz 200 exemplares e, depois, com o dinheiro dos 200 exemplares, lancei a segunda edição: mais 200 exemplares. E, com o dinheiro da segunda edição, lancei ‘Vagabunda Poesia’, no mês de agosto. De ‘Morte Matada’ eu tenho o último exemplar aí na mesa”, conta eufórico, apontando para o mostrador das obras, onde também se exibe sua produção em óleo, pintada sobre azulejos, o que anuncia mais um talento do escriba.
Diante da curiosidade do repórter, logo explica: “Eu comecei a pintar quando viajei com um amigo meu, uruguaio. Passei cinco meses com ele, viajando pelas praias do Ceará. E eu comecei a admirar a arte dele. Assim como eu andava com um caderninho de poesia, que eu escrevia nas ruas. Ele admirou a minha poesia. E eu admirei a pintura dele. E houve uma troca recíproca e espontânea. Como passei a admirar a pintura dele, passei a me melar de tinta. E ele começou a observar meus versos, e passou a escrever alguma coisa também. Só que nunca mais eu o vi.”

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br