Agora Natal

O BLOG MOSTRA A ARTE DE CRIADORES DO RIO GRANDE DO NORTE E DE PROVÍNCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. EM ESPECIAL ARTISTAS SEM MÍDIA FÁCIL OU QUE SOFREM BOICOTE.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Jornalista, produtor cultural.

domingo, outubro 22, 2006

Mostra Internacional de Cinema

Críticos escolhem os 30 principais filmes do evento em São Paulo,
por Cássio Starling Carlos, Carlos Adriano,
Fernando Masini e Humberto Pereira da Silva


1. "Acidente", de Cao Guimarães e Pablo Lobato A partir de fragmentos sensoriais, a dupla de cineastas mergulha em uma Minas que nem sempre está onde sempre esteve. (Cássio Starling Carlos)
2. "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburger
Uma bela fábula política, ambientada durante a Copa de 70, sobre um garoto que vive a solidão do goleiro na hora do pênalti. (Cássio Starling Carlos)
3. "Arame Farpado", de Bappaditya Bandopadhyay
O cinema indiano merece um olhar atencioso, pelo menos porque é um dos mais prolíficos do mundo. Bappaditya Bandopadhyay esteve por aqui na Mostra do ano passado com "Devaki", que passou praticamente despercebido. Volta agora com "Arame Farpado". Trata-se de um autor que desperta curiosidade, principalmente por causa dos temas que aborda, neste filme a jornada de Sudha, uma imigrante ilegal que, para conseguir sobreviver, passa de um homem para outro e muda sempre de religião. O filme joga luzes sobre dois problemas globais: a imigração ilegal e o terrorismo. (Humberto Pereira da Silva)
4. "Babel", de Alejandro González Iñárritu
O diretor mexicano conclui com este filme uma trilogia sobre a relação de pais e filhos, que começou com "Amores Brutos", de 2000, e passou por "21 Gramas". Da história provinciana retratada no primeiro, Iñárritu saltou para uma abordagem global em "Babel". São quatro focos narrativos, que vão dos EUA ao Japão. Os atores Gael García Bernal, Brad Pitt e Cate Blanchett fazem parte do elenco. Apesar de perder a Palma de Ouro para o inglês Ken Loach, Iñárritu levou o prêmio de direção em Cannes. (Fernando Masini)
5. "Belle Toujours – Sempre Bella", Manoel de Oliveira
Oliveira reencontra a Séverine de "Bela da Tarde" e dá risadas com Buñuel no jardim da infância. (Cássio Starling Carlos)

-->
Links
archives
http://celebridades.uol.com.br
http://gay.uol.com.br